Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Apple lança identidade digital e diz que será aceita pela TSA

Apple lança IDs digitais no Wallet; aceitação começa no TSA em duzentos e cinquenta aeroportos dos EUA; substitui REAL ID em voos domésticos via iPhone ou Apple Watch; não substitui passaporte nem viagens internacionais

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Apple says your Digital ID is encrypted.
0:00 0:00
  • A Apple apresentou os IDs digitais na WWDC, via iOS vinte e seis, com início de aceitação no TSA em mais de duzentos e cinqüenta aeroportos dos EUA, usando iPhone ou Apple Watch.
  • Os IDs digitais não substituem passaportes para viagens internacionais e ainda não estão disponíveis em todos os estados; já é possível armazenar carteiras de motorista digitais em doze estados e Porto Rico.
  • Para criar, o usuário abre Wallet, toca em “mais” e seleciona ID digital; é preciso escanear a página de foto do passaporte e o chip, tirar selfie e realizar movimentos faciais para verificação.
  • Os dados são criptografados e a Apple não tem acesso às informações; para exibir o ID, basta pressionar duas vezes o botão lateral e aproximar o dispositivo do leitor, sem necessidade de desbloquear.
  • Ainda não está claro quais aeroportos aceitarão o ID digital, e a Apple planeja expandir a aceitação para empresas e organizações no futuro.

A Apple anunciou o lançamento de IDs digitais, uma nova funcionalidade que permite armazenar documentos de identidade na Apple Wallet. A aceitação começa nos checkpoints do TSA em mais de 250 aeroportos nos EUA, permitindo que usuários apresentem seu ID digital por meio de iPhones ou Apple Watches. A novidade foi revelada durante a WWDC e faz parte da atualização para o iOS 26.

Os IDs digitais não substituem passaportes para viagens internacionais e ainda não estão disponíveis em todos os estados. Atualmente, a Apple já permite o armazenamento de carteiras de motorista digitais em 12 estados e Porto Rico. A opção de ID digital é uma alternativa para quem não possui um REAL ID ou uma carteira de identidade estadual.

Funcionamento do ID Digital

Para criar um ID digital, o usuário deve acessar o aplicativo Wallet, clicar no botão “mais” e selecionar a opção de ID digital. O processo envolve escanear a página de foto do passaporte e o chip embutido, garantindo a autenticidade dos dados. Em seguida, é necessário tirar uma selfie e realizar movimentos faciais para verificação.

Os dados do ID digital são criptografados, o que significa que a Apple não tem acesso às informações apresentadas. Para exibir o ID, o usuário deve pressionar duas vezes o botão lateral do iPhone ou do Apple Watch e aproximar o dispositivo do leitor de identidade. A empresa destaca que não é necessário desbloquear o aparelho para apresentar o ID.

Futuro da Aceitação

Ainda não está claro quais aeroportos aceitarão os IDs digitais, mas a Apple planeja expandir a aceitação para empresas e organizações adicionais no futuro. Essa iniciativa visa facilitar a identificação em diversos contextos, aumentando a praticidade e segurança dos usuários.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais