Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Esquerda amplia cooperação com o Partido Comunista na China

Delegação brasileira, liderada por PT e aliados, foi à China de 30 de outubro a 7 de novembro para conhecer a formação política do PCCh e ampliar cooperação institucional

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Tropas desfilam com bandeira do Partido Comunista e da China. (Foto: ANDRES MARTINEZ CASARES/EFE)
0:00 0:00
  • Delegação formada por membros do PT e de partidos de esquerda (PCdoB, PSOL, PDT e PSB) esteve na China entre 30 de outubro e 7 de novembro, para conhecer o modelo de formação ideológica do Partido Comunista Chinês e fortalecer laços institucionais; a viagem foi feita a convite do Departamento Internacional do Comitê Central do PCCh, com visitas a Guangzhou, Hefei e Pequim.
  • Durante dez dias, o grupo participou de encontros em instituições que representam o “socialismo com características chinesas” e visitou a Escola Central do PCCh, a Universidade Agrícola de Anhui e empresas como BYD e Gotion High-Tech.
  • Entre os nomes do PT presentes, estavam Tássia Rabelo, Claudinha Lima e Luiza Dulci; o partido afirmou que a viagem abre um novo capítulo nas relações entre as legendas e reforça a ação institucional.
  • Tássia Rabelo afirmou que formação política, planejamento estatal e soberania nacional integram um projeto de transformação social; em jantar com o vice-ministro Ma Hui, a delegation discutiu a importância do Brasil para fortalecer forças progressistas do Sul Global e a cooperação internacional.

Uma delegação composta por membros do PT e de partidos de esquerda, como PCdoB, PSOL, PDT e PSB, esteve na China entre 30 de outubro e 7 de novembro. O objetivo da missão foi conhecer o modelo de formação ideológica do Partido Comunista Chinês (PCCh) e fortalecer laços institucionais. A visita ocorreu a convite do Departamento Internacional do Comitê Central do PCCh.

Durante os dez dias de atividades, o grupo visitou cidades como Guangzhou, Hefei e Pequim. A agenda incluiu encontros em instituições que exemplificam o “socialismo com características chinesas”. Entre os membros do PT presentes, estavam Tássia Rabelo, Claudinha Lima e Luiza Dulci. O PT destacou que a viagem representa um novo capítulo nas relações entre os partidos, focando no fortalecimento da ação institucional.

Encontros e Visitas

Os integrantes da delegação participaram de reuniões na Escola Central do PCCh, a principal instituição de doutrinação política do país. Também visitaram a Universidade Agrícola de Anhuí e empresas como BYD e Gotion High-Tech. Em uma postagem oficial, o PT destacou que a formação política é fundamental para a continuidade e disciplina do socialismo, além de ser vista como essencial para o desenvolvimento civilizatório.

Tássia Rabelo enfatizou que a formação política, o planejamento estatal e a soberania nacional são partes de um projeto de transformação social. Durante um jantar com o vice-ministro Ma Hui, membros da delegação discutiram a importância do Brasil no fortalecimento das forças progressistas do Sul Global, reafirmando o compromisso com a cooperação internacional.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais