- A Art Basel Hong Kong (ABHK) confirmou a edição de 25 a 29 de março de 2026, com a nova seção Echoes, exibindo obras criadas nos últimos cinco anos e 10 estandes de 13 galerias, incluindo a Flowers Gallery, com Movana Chen e Jakkai Siributr.
- A curadoria da seção Encounters ficará a cargo de um coletivo liderado por Mami Kataoka, diretora do Museu de Arte Mori, em Tóquio, incluindo Isabella Tam (M+) e Alia Swastika (curadora da Bienal de Sharjah).
- O programa de filmes será organizado pela artista de vídeo Ellen Pau, enquanto as conversas serão moderadas por Venus Lau, diretora do Museu Macan, em Jacarta.
- A ABHK 2026 deve reunir cerca de 240 galerias de 41 países, com participação significativa de espaços na Ásia e 32 novas galerias, destacando Tóquio, Istambul, Sydney e Madrid.
- Siyang-Lee afirmou que a equipe curatorial, formada exclusivamente por profissionais da Ásia, reflete o compromisso da Art Basel com excelência e inovação, abrindo perspectivas diversas para dialogar com tendências globais da arte contemporânea.
A Art Basel Hong Kong (ABHK) anunciou novidades para sua próxima edição, agendada para 25 a 29 de março de 2026. A principal atração será a nova seção Echoes, que exibirá obras criadas nos últimos cinco anos. Esta estreia contará com 10 estandes de 13 galerias, incluindo a Flowers Gallery, que apresentará artistas como Movana Chen e Jakkai Siributr.
A curadoria da seção Encounters ficará a cargo de um coletivo liderado por Mami Kataoka, diretora do Museu de Arte Mori, em Tóquio. Esse grupo inclui nomes como Isabella Tam, da M+, e Alia Swastika, que é curadora da Bienal de Sharjah. O programa de filmes será organizado pela artista de vídeo Ellen Pau, enquanto as conversas serão moderadas por Venus Lau, diretora do Museu Macan, em Jacarta.
A ABHK 2026 promete reunir cerca de 240 galerias de 41 países, com uma significativa presença de espaços na Ásia. Das 32 novas galerias participantes, destacam-se opções de Tóquio, Istambul, Sydney e Madrid. Segundo Siyang-Lee, essa equipe curatorial composta exclusivamente por profissionais da Ásia reflete o compromisso da Art Basel com a excelência e inovação, trazendo perspectivas diversas que dialogam com as tendências globais da arte contemporânea.