Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Art Basel Hong Kong cria nova seção para obras dos últimos cinco anos

Art Basel Hong Kong anuncia Echoes, nova seção com dez estandes de treze galerias; curadoria inteiramente asiática e ABHK 2026 reunirá duzentas e quarenta galerias de quarenta e um países, com trinta e duas novidades

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Visitors in Galleria Continua’s booth at Art Basel Hong Kong 2025 Photo: Art Basel
0:00 0:00
  • A Art Basel Hong Kong (ABHK) confirmou a edição de 25 a 29 de março de 2026, com a nova seção Echoes, exibindo obras criadas nos últimos cinco anos e 10 estandes de 13 galerias, incluindo a Flowers Gallery, com Movana Chen e Jakkai Siributr.
  • A curadoria da seção Encounters ficará a cargo de um coletivo liderado por Mami Kataoka, diretora do Museu de Arte Mori, em Tóquio, incluindo Isabella Tam (M+) e Alia Swastika (curadora da Bienal de Sharjah).
  • O programa de filmes será organizado pela artista de vídeo Ellen Pau, enquanto as conversas serão moderadas por Venus Lau, diretora do Museu Macan, em Jacarta.
  • A ABHK 2026 deve reunir cerca de 240 galerias de 41 países, com participação significativa de espaços na Ásia e 32 novas galerias, destacando Tóquio, Istambul, Sydney e Madrid.
  • Siyang-Lee afirmou que a equipe curatorial, formada exclusivamente por profissionais da Ásia, reflete o compromisso da Art Basel com excelência e inovação, abrindo perspectivas diversas para dialogar com tendências globais da arte contemporânea.

A Art Basel Hong Kong (ABHK) anunciou novidades para sua próxima edição, agendada para 25 a 29 de março de 2026. A principal atração será a nova seção Echoes, que exibirá obras criadas nos últimos cinco anos. Esta estreia contará com 10 estandes de 13 galerias, incluindo a Flowers Gallery, que apresentará artistas como Movana Chen e Jakkai Siributr.

A curadoria da seção Encounters ficará a cargo de um coletivo liderado por Mami Kataoka, diretora do Museu de Arte Mori, em Tóquio. Esse grupo inclui nomes como Isabella Tam, da M+, e Alia Swastika, que é curadora da Bienal de Sharjah. O programa de filmes será organizado pela artista de vídeo Ellen Pau, enquanto as conversas serão moderadas por Venus Lau, diretora do Museu Macan, em Jacarta.

A ABHK 2026 promete reunir cerca de 240 galerias de 41 países, com uma significativa presença de espaços na Ásia. Das 32 novas galerias participantes, destacam-se opções de Tóquio, Istambul, Sydney e Madrid. Segundo Siyang-Lee, essa equipe curatorial composta exclusivamente por profissionais da Ásia reflete o compromisso da Art Basel com a excelência e inovação, trazendo perspectivas diversas que dialogam com as tendências globais da arte contemporânea.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais