- A polícia britânica encerrou a investigação sobre a morte de Lee Claydon, fã de 45 anos, durante show do Oasis no Wembley Stadium, em agosto, apontando que foi um acidente, sem indícios de crime ou envolvimento de terceiros; Claydon caiu de um balcão na parte superior do estádio no final do concerto.
- O Detetive Sargento James Raffin afirmou que não existem suspeitas de suicídio e que o relatório toxicológico não indicou preocupações; a polícia já pediu que testemunhas ou pessoas que gravaram o incidente entrem em contato.
- Do ponto de vista policial, a investigação está completa; o inquérito do Barnet Coroner está agendado para fevereiro, para uma análise mais detalhada do caso.
- Oasis expressou condolências à família de Claydon, descrevendo a situação como chocante e triste; o pai dele o descreveu como homem trabalhador e familiar, reforçando que foi acidente, apesar de especulações; o irmão também publicou na rede social.
- A polícia continua a incentivar quem tenha informações ou vídeos do evento a se manifestar, para esclarecer todos os aspectos do caso.
A investigação sobre a morte de Lee Claydon, ocorrida durante um show do Oasis no Wembley Stadium, em agosto, foi encerrada pela polícia britânica. O laudo aponta que a morte do fã de 45 anos foi um acidente, sem indícios de crime ou envolvimento de terceiros. Claydon caiu de um balcão na parte superior do estádio no final do concerto.
O Detetive Sargento James Raffin afirmou que, após análise, não existem suspeitas de suicídio. O relatório toxicológico não indicou preocupações. A polícia já havia solicitado que testemunhas ou pessoas que gravaram o incidente entrassem em contato. “Do ponto de vista policial, nossa investigação está completa”, declarou Raffin.
Próximos Passos
O inquérito do Barnet Coroner está agendado para fevereiro, onde será realizada uma análise mais detalhada do incidente. Após a tragédia, o Oasis expressou suas condolências à família de Claydon, descrevendo a situação como “chocante e triste”.
Claydon foi encontrado com ferimentos compatíveis com uma queda e foi declarado morto no local. Seu pai o descreveu como um “homem trabalhador e familiar”, enfatizando que a morte foi um acidente, apesar de algumas especulações. O irmão de Lee também compartilhou sua dor em uma rede social, lembrando do impacto da perda.
A polícia continua a incentivar qualquer um que tenha informações ou vídeos do evento a se manifestar, para que todos os aspectos do caso sejam devidamente esclarecidos.