- CNN retirou suas notícias da Apple News no fim de semana, em meio a negociações para retornar à plataforma, conforme reportagem da Semafor.
- A medida ocorre enquanto a CNN busca um acordo para reconectar seu conteúdo à Apple News.
- Nos últimos meses, a CNN vem ampliando a monetização do conteúdo, com paywalls em alguns artigos.
- A emissora também relançou recentemente um serviço de streaming.
No fim de semana, a CNN retirou suas notícias da Apple News, enquanto negocia um acordo para retornar à plataforma, informa a Semafor. A medida ocorre durante um cenário de renegociação entre as duas empresas, sem confirmação de data para a retomada.
A CNN tem adotado estratégia de monetização mais agressiva, com paywalls em alguns artigos e o relançamento de um serviço de streaming, ampliando abordagens de geração de receita.
Segundo a Semafor, as conversas buscam condições para a retomada do conteúdo da CNN na Apple News, em meio a um movimento mais amplo da emissora para controlar distribuição e faturamento.
Contexto de monetização e distribuição
A estratégia da CNN envolve limitar acesso a parte de seu conteúdo mediante paywall e explorar plataformas próprias de consumo, como streaming, para diversificar fontes de renda.
A Apple News figura como canal importante de alcance de leitores; a negociação em curso visa manter a presença da CNN na plataforma, com termos que facilitem retorno sem prejudicar os modelos de monetização da emissora.