Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Donald Trump é visto a caminho de campo de golfe após boatos de sua morte

Donald Trump foi visto em público, desmentindo rumores sobre sua morte e esclarecendo a bandeira a meio-mastro na Casa Branca.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Publicações sobre suposta morte de Donald Trump viralizaram nas redes sociais (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Circulam boatos sobre a morte de Donald Trump, impulsionados pela ausência de eventos oficiais e pela bandeira da Casa Branca a meio-mastro.
  • Neste sábado, Trump foi visto saindo da Casa Branca com sua neta, Kai Trump, em direção ao campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia.
  • A bandeira a meio-mastro foi colocada em luto por um ataque em Minneapolis, onde um atirador matou duas crianças e feriu outras dezessete.
  • A Casa Branca esclareceu que a decisão sobre a bandeira não tem relação com a saúde de Trump.
  • A agenda do ex-presidente não incluía compromissos oficiais, mas jornalistas estavam preparados para acompanhar seu dia no campo de golfe.

Circulam boatos nas redes sociais sobre a morte do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impulsionados pela ausência de eventos oficiais e pela bandeira da Casa Branca a meio-mastro. No entanto, essas informações são falsas.

Neste sábado (30), Trump foi visto saindo da Casa Branca acompanhado de sua neta, Kai Trump, em direção ao campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia. A imagem, capturada pela Agência France-Presse, mostra o ex-presidente cumprimentando pessoas e vestindo seu característico boné vermelho com o slogan “Make America Great Again”.

A confusão sobre sua saúde começou devido à agenda esvaziada de Trump neste fim de semana e à falta de declarações públicas desde terça-feira. Além disso, uma foto de um hematoma em sua mão foi utilizada como suposta evidência de que algo estava errado. Um usuário da rede social X comentou sobre a bandeira a meio-mastro, afirmando que isso só ocorre em caso de morte de um presidente ou luto oficial.

Entretanto, a Casa Branca esclareceu que a bandeira foi colocada a meio-mastro em razão do ataque em Minneapolis, onde um atirador matou duas crianças e feriu outras 17 pessoas em uma igreja. A decisão foi anunciada no dia 27 de agosto, e não tem relação com a saúde de Trump.

A correspondente da Globo em Washington, Raquel Krahenbühl, confirmou que a agenda do ex-presidente não incluía compromissos oficiais, mas um grupo de jornalistas estava preparado para acompanhar seu dia no campo de golfe.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais