Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Anna Wintour comenta sobre o vestido ‘Tax the Rich’ de AOC no Met Gala

Anna Wintour revela que não percebeu a mensagem do vestido de Ocasio-Cortez no Met Gala até o dia seguinte e anuncia saída da Vogue após 37 anos

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • A congressista Alexandria Ocasio-Cortez usou um vestido com a frase “Tax the Rich” no Met Gala de 2021, gerando polêmica.
  • Anna Wintour, editora da Vogue, afirmou que não percebeu a mensagem do vestido até o dia seguinte.
  • Ocasio-Cortez foi multada por não ter pago o valor total do vestido e acessórios, mas a infração não foi considerada intencional.
  • A situação gerou críticas de diversos setores, incluindo a direita e progressistas, sobre a desconexão entre a mensagem política e o evento.
  • Anna Wintour anunciou sua saída como editora-chefe da Vogue após 37 anos, mas continuará como diretora editorial de todas as edições globais da revista.

A congressista Alexandria Ocasio-Cortez gerou polêmica ao usar um vestido com a frase “Tax the Rich” no Met Gala de 2021, atraindo críticas de diversos setores. Em entrevista ao The New Yorker Radio Hour, a editora Anna Wintour revelou que não percebeu a mensagem do vestido até o dia seguinte. O modelo, criado por Aurora James, tinha um design discreto na frente, mas exibia a frase em letras vermelhas na parte de trás.

Ocasio-Cortez, que participou do evento em um ambiente repleto de elites, enfrentou reações adversas. Críticos da direita, como Donald Trump Jr., a chamaram de “fraude”, enquanto progressistas a acusaram de se envolver em “teatralidade” ao invés de promover mudanças significativas. A situação gerou um debate sobre a desconexão entre a mensagem política e o contexto do evento, onde os ingressos custavam mais de R$ 35 mil.

Recentemente, a Comissão de Ética da Câmara dos Representantes determinou que a congressista não pagou o valor total do vestido e acessórios, devendo milhares em custos adicionais. No entanto, a infração não foi considerada intencional.

Mudanças na Vogue

Além disso, Anna Wintour anunciou sua saída como editora-chefe da Vogue após 37 anos. Ela continuará como diretora editorial de todas as edições globais da Vogue e como chefe de conteúdo da Condé Nast. Wintour afirmou que é um bom momento para trazer uma nova perspectiva à revista, ao passar o cargo para sua protegida, Chloe Malle.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais