- Ricardo Cappelli lança o livro “O 8 de janeiro que o Brasil não viu” em São Paulo, no dia 11 de janeiro.
- A obra relata sua experiência como interventor na segurança pública do Distrito Federal após os ataques às sedes dos três Poderes em janeiro de 2023.
- Cappelli foi nomeado interventor no final da tarde de 8 de janeiro, após falhas na segurança que permitiram a invasão por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
- O livro aborda os 23 dias de sua atuação, incluindo conflitos com militares e mudanças na cúpula da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar do DF.
- A publicação oferece uma visão detalhada sobre os desafios e decisões enfrentados durante a crise.
Ricardo Cappelli, atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, lança hoje, 11 de janeiro, o livro “O 8 de janeiro que o Brasil não viu” em São Paulo. A obra narra sua experiência como interventor na segurança pública do Distrito Federal após os ataques às sedes dos três Poderes em janeiro de 2023.
O evento ocorrerá na Livraria da Vila, localizada no shopping Cidade São Paulo, a partir das 18h30. Cappelli foi nomeado interventor no final da tarde de 8 de janeiro, após a identificação de falhas na segurança pública do DF, que permitiram a invasão por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na publicação, o ex-interventor relata os 23 dias em que esteve à frente da segurança pública, abordando os conflitos com militares e as ações para desmantelar os acampamentos de manifestantes na Esplanada dos Ministérios. Ele também discute as mudanças significativas nas cúpulas da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar do DF, que culminaram na prisão de seus líderes.
Cappelli, que era secretário-executivo do Ministério da Justiça sob a liderança do atual ministro Flávio Dino, destaca a importância de sua atuação durante a crise. O livro promete oferecer uma visão detalhada e inédita sobre os desafios enfrentados e as decisões tomadas em um momento crítico para a democracia brasileira.