- Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira, em Marechal Hermes, por maus-tratos a seus cinco filhos.
- A prisão ocorreu após uma denúncia de uma das crianças, que relatou as agressões a uma assistente social.
- O suspeito também foi autuado por maus-tratos a animais e furto de energia elétrica.
- A mãe das crianças vive em situação de rua e os menores eram acompanhados por um projeto social desde abril.
- A investigação sobre as agressões e possíveis cárceres privados continua na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá.
Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira, em Marechal Hermes, por maus-tratos a seus cinco filhos, com idades entre 8 e 15 anos. A prisão ocorreu após uma denúncia feita por uma das crianças, que relatou as agressões em mensagem de áudio a uma assistente social.
Durante a operação, policiais da 30ª DP também autuaram o suspeito por maus-tratos a animais e furto de energia elétrica. A mãe das crianças vive em situação de rua, e desde abril, os menores eram acompanhados por um projeto social. A investigação sobre as agressões e possíveis cárceres privados está em andamento.
A denúncia que levou à prisão foi corroborada por funcionários do projeto social, que notaram mudanças no comportamento das crianças. Elas chegaram ao local excessivamente limpas e arrumadas, levantando suspeitas de que o pai tentava encobrir a violência. Os irmãos relataram agressões físicas frequentes, e os dois mais velhos apresentavam marcas recentes de violência.
Ação Policial
Após a troca de informações entre as delegacias, policiais foram até a residência da família. No local, confirmaram que a cadela da família apresentava lesões e encontraram um “gato” na rede elétrica, indicando furto de energia. O homem foi levado à 30ª DP, onde foi autuado em flagrante. As investigações continuam na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, visando responsabilizá-lo pelos crimes cometidos contra os filhos.