- Um ato em defesa da democracia e da soberania nacional ocorrerá no Tuca, em São Paulo, nesta segunda-feira, 15 de setembro.
- O evento contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e de artistas como Denise Fraga, Leona Cavalli e Letícia Sabatella.
- A mobilização é organizada pelo grupo Direitos Já! Fórum pela Democracia e se opõe à anistia proposta por setores da extrema-direita.
- Durante o ato, o advogado e ex-ministro Almino Afonso será homenageado.
- A transmissão ao vivo do evento será realizada pelo UOL TV a partir das 18h30.
Artistas, acadêmicos e líderes políticos se reunirão nesta segunda-feira, 15 de setembro, no Tuca, em São Paulo, para um ato em defesa da democracia e da soberania nacional. O evento contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e de figuras públicas como as atrizes Denise Fraga, Leona Cavalli e Letícia Sabatella, além da ex-jogadora de vôlei Ana Moser.
Este ato ocorre no Dia Internacional da Democracia e será o primeiro após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A mobilização é organizada pelo grupo Direitos Já! Fórum pela Democracia, que se posiciona contra a anistia proposta por setores da extrema-direita. Fernando Guimarães, coordenador-geral do grupo, enfatiza a defesa das instituições e do Estado Democrático de Direito.
Durante o evento, o advogado e ex-ministro Almino Afonso será homenageado. A transmissão ao vivo do ato será realizada pelo UOL TV a partir das 18h30. A expectativa é que a mobilização atraia um grande público, refletindo a preocupação com a atual situação política do Brasil e a importância da democracia.