Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Deputado irlandês permanece no partido após pedido de desculpas de Obama

Eoin Hayes se desculpa por foto em blackface de 2009, gerando críticas e questionamentos sobre sua permanência no partido Social Democrats

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Homem se desculpa após fotos antigas dele vestido como Barack Obama serem divulgadas (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Eoin Hayes, membro do parlamento irlandês, se desculpou por ter sido fotografado em blackface em 2009 durante uma festa em que se vestiu como Barack Obama.
  • A líder do partido Social Democrats, Holly Cairns, afirmou que, se o incidente tivesse ocorrido recentemente, Hayes não seria mais membro do partido.
  • Hayes expressou “profundo arrependimento” e classificou sua fantasia como “completamente inadequada”.
  • Cairns destacou que o blackface é uma forma de racismo e que o partido repudia todas as formas de discriminação.
  • O político já havia enfrentado um escândalo anterior relacionado a informações incorretas sobre a venda de ações de sua antiga empresa, Palantir Technologies.

Eoin Hayes, membro do parlamento irlandês, enfrenta nova controvérsia após se desculpar por ter sido fotografado em blackface em 2009. O incidente ocorreu durante uma festa em que ele se vestiu como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A líder do partido Social Democrats, Holly Cairns, afirmou que, se o episódio tivesse ocorrido recentemente, Hayes não seria mais membro do partido.

O político expressou seu “profundo arrependimento” pelo que classificou como um “fantasia completamente inadequada”. Ele fez a declaração após ser informado de que fotos do evento seriam divulgadas pela mídia. Hayes, que é deputado por Dublin Bay South, já havia se envolvido em um escândalo anterior relacionado a informações incorretas sobre a venda de ações de sua antiga empresa, Palantir Technologies.

Cairns destacou que o blackface é uma forma de racismo e que o partido repudia todas as formas de discriminação. Ela revelou que soube do incidente pela imprensa e não por Hayes. A líder do partido também enfatizou que a prioridade é garantir um ambiente acolhedor para todos.

Hayes, que atuou como presidente da União de Estudantes da University College Cork na época do incidente, afirmou que não compreendia a gravidade de sua ação na época, mas que reconhece agora o erro. Ele condenou o racismo em todas as suas formas e assumiu total responsabilidade por suas ações.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais