Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Lula participa de programa ‘Papo de Crente’ e discute temas relevantes para a sociedade

Lula tenta conquistar evangélicos com entrevista em que desaprovação cai para 61% e aprovação sobe para 35% em dois meses.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Lula participa de evento com evangélicos durante a campanha de 2022 e entrega carta com compromissos aos religiosos em São Paulo (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu uma entrevista ao programa “Papo de Crente”.
  • A desaprovação do governo entre evangélicos caiu de 69% para 61% nos últimos dois meses.
  • A aprovação de Lula entre esse grupo aumentou de 28% para 35%.
  • A entrevista faz parte de uma estratégia para melhorar a relação do presidente com a comunidade evangélica.
  • Lula busca fortalecer sua base de apoio em um período pré-eleitoral.

Lula busca reverter a desaprovação entre evangélicos em entrevista

Em uma tentativa de melhorar sua imagem entre os evangélicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista ao programa “Papo de Crente”, transmitido na internet e em algumas rádios. A conversa, que vai ao ar ao meio-dia, ocorre em um momento em que a desaprovação do governo entre esse grupo caiu de 69% para 61% nos últimos dois meses.

A pesquisa Genial Quaest, divulgada na quarta-feira, revelou que a aprovação de Lula entre os evangélicos também teve um aumento significativo, passando de 28% para 35%. Essa mudança pode indicar um movimento positivo na relação do presidente com um eleitorado que historicamente tem sido crítico de sua gestão.

Lula tem se esforçado para se conectar com a comunidade evangélica, um segmento que desempenha um papel crucial no cenário político brasileiro. A entrevista no “Papo de Crente” é parte de uma estratégia mais ampla para conquistar a confiança desse grupo, especialmente em um período pré-eleitoral.

A queda na desaprovação e o aumento na aprovação podem ser um sinal de que as iniciativas do governo estão começando a ressoar com os evangélicos. O presidente, ao abordar temas relevantes para essa comunidade, busca fortalecer sua base de apoio e garantir uma reeleição mais competitiva.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais