Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Sabatina de Gonet no Senado permanece sem data definida e gera expectativa

A sabatina de Gonet será agendada após o julgamento da trama golpista, enquanto a CCJ discute outras pautas prioritárias.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Procurador-Geral da República Paulo Gonet durante julgamento no STF (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Paulo Gonet, procurador-geral da República, aguarda a definição da data para sua sabatina no Senado.
  • O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Otto Alencar, e Gonet decidiram agendar a sabatina após a conclusão do julgamento da trama golpista.
  • O mandato de Gonet se estende até dezembro, garantindo tempo para sua confirmação.
  • A prioridade atual da CCJ é discutir pautas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
  • A expectativa é que a sabatina ocorra após o término do julgamento, refletindo a complexidade do cenário político atual.

Paulo Gonet permanece sem data para sabatina no Senado

Paulo Gonet, procurador-geral da República, reconduzido por Lula, ainda aguarda a definição da data para sua sabatina no Senado. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Otto Alencar, e Gonet decidiram que a conversa será agendada somente após a conclusão do julgamento da trama golpista.

O mandato de Gonet se estende até dezembro, o que lhe garante tempo para a confirmação. A sabatina é uma etapa crucial para a validação do cargo, mas a prioridade de Alencar no momento é a discussão de pautas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

A expectativa é que, após o término do julgamento, a CCJ possa se concentrar na sabatina de Gonet, que é um procedimento habitual para os procuradores-gerais. A situação atual reflete a complexidade do cenário político, onde a tramitação de projetos importantes pode ser afetada por questões judiciais em andamento.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais