- Parlamentares da base do governo e a Coalizão Reforma Tributária 3S farão uma mobilização no salão verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), a partir das 11h.
- O objetivo é solicitar urgência na tramitação da reforma tributária, que prevê isenção do Imposto de Renda para ganhos mensais de até R$ 5.000.
- A Coalizão é formada por movimentos sociais e especialistas em tributação e defende que a reforma promoverá justiça fiscal.
- O grupo propõe aumentar a tributação sobre lucros e dividendos e eliminar privilégios para os mais ricos, além de novas alíquotas para produtos como bebidas alcoólicas e tabaco.
- Entre os deputados que participarão do ato estão Pastor Henrique Vieira, Padre João, Jandira Feghali, Reginaldo Lopes e Benedita da Silva.
Parlamentares da base do governo e membros da Coalizão Reforma Tributária 3S realizarão uma mobilização no salão verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), a partir das 11h. O objetivo é solicitar urgência na tramitação da reforma tributária, que inclui a isenção do Imposto de Renda para ganhos mensais de até R$ 5.000.
A Coalizão, composta por movimentos sociais e especialistas em tributação, defende que a reforma promoverá justiça fiscal ao aumentar a tributação sobre lucros e dividendos, além de eliminar privilégios para os mais ricos. O grupo enfatiza a importância de novas alíquotas para produtos como bebidas alcoólicas, tabaco e automóveis.
Entre os deputados que participarão do ato estão Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), Padre João (PT-MG), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Benedita da Silva (PT-RJ). A mobilização visa aumentar a pressão sobre a aprovação do projeto de lei, que é considerado essencial para a promoção de uma economia mais equitativa.
Os integrantes da Coalizão 3S argumentam que a reforma é uma oportunidade para corrigir distorções no sistema tributário brasileiro, que atualmente favorece os mais abastados. A expectativa é que a mobilização atraia a atenção de outros parlamentares e da sociedade civil para a urgência da questão.