Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

João Campos lidera intenções de voto na corrida pelo governo de Pernambuco

João Campos amplia vantagem sobre Raquel Lyra em pesquisa e pode vencer no primeiro turno das eleições de 2026 em Pernambuco

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Raquel Lyra e João Campos estão lado a lado, possivelmente como adversários nas urnas em 2026 (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • João Campos, prefeito de Recife, lidera as intenções de voto para o governo de Pernambuco nas eleições de 2026, com 59%.
  • Raquel Lyra, atual governadora, possui 24% das intenções de voto, ficando 35 pontos percentuais atrás de Campos.
  • A pesquisa do Real Time Big Data foi realizada entre 20 e 22 de setembro e entrevistou 1.200 pessoas, com margem de erro de três pontos percentuais.
  • Em um possível segundo turno, Campos alcança 63% das intenções, enquanto Lyra tem 27%.
  • Outros candidatos, como Gilson Machado, Ivan Moraes e Eduardo Moura, têm 5%, 3% e 3%, respectivamente.

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), desponta como o principal candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de 2026, segundo pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira, 23. Com 59% das intenções de voto, Campos apresenta uma vantagem expressiva de 35 pontos percentuais sobre a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), que possui 24%.

A pesquisa, realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, entrevistou 1.200 pessoas em Pernambuco e tem uma margem de erro de três pontos percentuais. Em um cenário de segundo turno, a vantagem de Campos se amplia: ele alcança 63% das intenções de voto, enquanto Lyra fica com apenas 27%.

Além de Campos e Lyra, outros candidatos como Gilson Machado (PL), Ivan Moraes (PSOL) e Eduardo Moura (Novo) aparecem com 5%, 3% e 3%, respectivamente. A soma de votos nulos ou em branco é de 4%, e 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Esses números indicam um cenário favorável para João Campos, que já é uma figura consolidada na política pernambucana, enquanto Raquel Lyra busca a reeleição em um ambiente eleitoral desafiador.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais