Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Avião que caiu com arquiteto famoso voava fora do horário permitido, revela delegada

A aeronave não tinha autorização para voos noturnos e as vítimas foram identificadas por depoimentos, devido à carbonização dos corpos

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Causas do acidente em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, ainda serão apuradas; as quatro pessoas que estavam a bordo morreram (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Um acidente aéreo em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, resultou na morte de quatro pessoas na noite de terça-feira, 23.
  • As vítimas incluem o arquiteto Kongjian Yu, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
  • A aeronave, um Cessna 175 de 1958, não tinha autorização para voos noturnos e caiu em uma fazenda turística após uma arremetida do piloto.
  • A delegada Ana Claudia Medina confirmou que a identificação das vítimas foi dificultada pela carbonização dos corpos, sendo inicialmente realizada por depoimentos.
  • A equipe de peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está no local para investigar as causas do acidente.

Um acidente aéreo em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, resultou na morte de quatro pessoas na noite de terça-feira, 23. Entre as vítimas estão o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu, os cineastas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., além do piloto Marcelo Pereira de Barros. A aeronave, que não tinha autorização para voos noturnos, caiu em uma fazenda turística após uma arremetida do piloto.

A delegada Ana Claudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), confirmou que a aeronave operava fora do horário permitido. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o modelo Cessna 175, fabricado em 1958, estava registrado apenas para voos diurnos. O acidente ocorreu por volta das 18h30, e a aeronave explodiu ao atingir o solo, a cerca de 100 metros da pista de pouso.

Investigação em Andamento

A equipe de peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente. A delegada destacou que a identificação das vítimas foi dificultada pela carbonização dos corpos. Inicialmente, a identificação foi feita com base em depoimentos de testemunhas e familiares.

As famílias das vítimas foram informadas sobre a necessidade de fornecer material genético para exames de DNA. O filho do piloto, de apenas 8 anos, já entregou uma amostra. A maioria dos parentes reside em São Paulo, enquanto a família do piloto é do interior paulista, embora ele tenha morado em Mato Grosso do Sul.

Kongjian Yu estava na região para gravar um documentário sobre o Pantanal, após participar de uma palestra em São Paulo. A tragédia marca uma perda significativa para a arquitetura e o cinema, com a morte de profissionais reconhecidos por suas contribuições.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais