- Três delegados foram alvo de uma tentativa de assalto em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na tarde de quarta-feira, 24.
- O incidente ocorreu próximo ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).
- O criminoso armado anunciou o assalto, mas os delegados reagiram e trocaram tiros com ele.
- O suspeito, que pode ter sido atingido, fugiu em uma motocicleta, deixando uma arma para trás.
- A Polícia Civil está realizando diligências para localizar o assaltante.
Três delegados foram alvos de uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira, 24, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O incidente ocorreu próximo ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), onde os policiais foram abordados por um criminoso armado.
Os delegados reagiram ao ataque e trocaram tiros com o suspeito, que, segundo informações preliminares, teria sido atingido, mas conseguiu fugir em uma motocicleta. Durante a fuga, o assaltante deixou uma arma para trás, que será submetida a perícia. O delegado Eduardo Vendramel, que estava no local, afirmou que a ação não parece ser uma emboscada, mas sim uma tentativa de roubo.
O suspeito parou a moto em frente aos delegados e anunciou o assalto, buscando itens como alianças e celulares. No entanto, ele não contava com a experiência dos policiais, que reagiram rapidamente. Vendramel destacou que a polícia está mobilizada para localizar o criminoso.
Um dos delegados envolvidos na ocorrência é Luiz Carlos do Carmo, diretor do Demacro. Durante a troca de tiros, o grupo foi alvo de quatro disparos, mas ninguém ficou ferido. A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP) confirmou que a Polícia Civil está realizando diligências para capturar o suspeito.