- Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, divulgou um vídeo em suas redes sociais negando responsabilidade pelas dívidas do clube.
- Em agosto, Melo sofreu impeachment por envolvimento no Caso VaideBet, sendo acusado de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
- O Corinthians enfrenta sérias dificuldades financeiras e recentemente recebeu mais uma punição da FIFA.
- Melo afirmou que durante seu mandato, foram geradas receitas suficientes para pagar as transferências de jogadores e que o planejamento financeiro estava nas mãos da atual diretoria.
- O clube segue encontrando dificuldades financeiras, com a nova punição da FIFA sendo mais um desafio.
Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, divulgou um vídeo em suas redes sociais para se defender das acusações sobre as dívidas do clube. Em agosto, Melo sofreu impeachment por envolvimento no Caso VaideBet, sendo acusado de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. O Corinthians enfrenta sérias dificuldades financeiras e recentemente recebeu mais uma punição da FIFA.
Melo nega responsabilidade pelas dívidas
Em seu pronunciamento, Melo afirmou que durante seu mandato, foram geradas receitas suficientes para pagar as transferências de jogadores e que o planejamento financeiro estava nas mãos da atual diretoria. Ele questionou para onde foi o dinheiro recebido e pediu que a nova gestão do clube resolva os problemas financeiros.
“Não é mais problema meu. A partir do segundo semestre do ano passado, para todos os jogadores comprados, tivemos autorização dos departamentos financeiro e jurídico, da comissão técnica e do executivo de futebol, com a minha autorização”, disse Melo.
Dificuldades financeiras persistem
Apesar das declarações, o Corinthians segue encontrando dificuldades financeiras. A punição da FIFA desta quinta-feira (25) é mais um desafio para o clube.
“Mais uma vez estão querendo colocar na minha conta um problema que não é meu! Todo planejamento pra pagar os atletas que eu e minha diretoria da época contratamos, estava nas mãos deles. Todo departamento financeiro estava ciente de tudo e só seguíamos com as contratações com anuência do responsável”, continuou Melo.
Apelo à nova gestão
Melo finalizou seu vídeo pedindo que a atual diretoria do Corinthians assuma a responsabilidade e resolva os problemas financeiros do clube. “Agora quem fez tanta questão de estar no comando, que faça o que tem que fazer e pague. Receita entrou, pra onde foi? Planejamento tinha, cadê? Eu paguei tudo que podia enquanto estive lá e não ia na imprensa reclamar, então que façam igual! Paguem e resolvam! Eu não tenho mais nada a ver com isso”, afirmou.
Contexto do impeachment
O impeachment de Melo foi motivado pelo Caso VaideBet, onde ele foi acusado de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Além de Melo, outros envolvidos no caso são Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Cassundé. A investigação aponta que Melo teria “dívidas” por campanhas de eleições para o clube, com doações de empresários de jogadores, influenciadores e um agiota.