Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Relator prevê adiamento da votação do PL da Dosimetria

Impasse faz relator do PL da Dosimetria prever adiamento da votação.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Impasse faz relator do PL da Dosimetria prever o adiamento da votação
0:00 0:00
  • O PL da Dosimetria, que visa reduzir as penas de condenados pelo atentado de 8 de janeiro, enfrenta impasse na votação.
  • O relator, deputado Paulinho da Força, prevê adiamento da votação. A definição da data depende de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
  • Anteriormente, havia um acordo entre as cúpulas da Câmara e do Senado para avançar com a proposta, mas Alcolumbre levou o texto à Comissão de Constituição e Justiça, onde foi arquivado.
  • Paulinho da Força admitiu que a proposta não deve entrar em votação na semana que vem, conforme previa inicialmente. A reunião entre Paulinho, Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta, foi cancelada.
  • Há temor entre integrantes do Centrão de que Alcolumbre articule a derrota do projeto na Casa, como ocorreu com a PEC da Blindagem.

O impasse na votação do PL da Dosimetria, que visa reduzir as penas de condenados pelo atentado ocorrido no dia 8 de janeiro, levou o relator, deputado Paulinho da Força, a prever o adiamento da votação. A definição da data depende de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Anteriormente, havia um acordo entre as cúpulas da Câmara e do Senado para avançar com a proposta, mas Alcolumbre levou o texto à Comissão de Constituição e Justiça, onde foi arquivado.

Mudanças na Proposta

Paulinho da Força, relator do PL da Dosimetria, admitiu que a proposta não deve entrar em votação na semana que vem, conforme previa inicialmente. A reunião entre Paulinho, Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta, foi cancelada, aumentando as incertezas sobre o futuro do projeto.

Reações e Expectativas

Há temor entre integrantes do Centrão de que Alcolumbre articule a derrota do projeto na Casa, como ocorreu com a PEC da Blindagem. Nos bastidores, deputados dizem que havia um acordo entre a cúpula das duas Casas para avançar com a proposta que dificultava investigações contra parlamentares.

Impacto na Câmara

Paulinho esperava votar o PL da Dosimetria na terça-feira 29 e chegou a sugerir que o apoio do governo à redução das penas de golpistas poderia ajudar na aprovação do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda – uma pauta prioritária do presidente Lula. Motta, entretanto, negou haver ligação entre os temas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais