- O Ministério Público de São Paulo intimou Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, a depor por uso irregular de cartão corporativo.
- A investigação confirmou a veracidade das faturas.
- Sanchez foi intimado a depor via videoconferência na próxima quinta-feira.
- Em julho, Andrés admitiu ter usado indevidamente o cartão de crédito do clube para uma viagem de Réveillon ao Rio Grande do Norte, devolvendo R$ 15 mil.
- O MP identificou outros gastos, como em uma joalheria e um restaurante em Fernando de Noronha.
MP intima Andrés Sanchez a depor por uso irregular de cartão do Corinthians
O Ministério Público de São Paulo intimou Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, a depor por uso irregular de cartão corporativo. A investigação confirmou a veracidade das faturas. Sanchez foi intimado a depor via videoconferência na próxima quinta-feira.
Em julho, Andrés admitiu ter usado indevidamente o cartão de crédito do clube para uma viagem de Réveillon ao Rio Grande do Norte, devolvendo R$ 15 mil. O MP identificou outros gastos, como em uma joalheria e um restaurante em Fernando de Noronha. A defesa de Sánchez ainda não se manifestou.
Investigação avança
A apuração do MP atestou a veracidade das faturas e intimou Sánchez a depor como investigado. O caso é conduzido pelo promotor Cássio Conserino e envolve outros ex-dirigentes do Corinthians. Há investigações sobre relações com empresas de fachada e infiltração do crime organizado.
Acompanhamento interno
O caso também é apurado internamente por comissões do Conselho Deliberativo do Corinthians. Sánchez, por ter sido presidente, é conselheiro vitalício do clube e membro do CORI (Conselho de Orientação).