Christian Brückner, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, enfrentará um novo julgamento por insultar um membro da equipe prisional na Alemanha. Ele deve comparecer ao tribunal na próxima semana e, se for considerado culpado, sua pena atual pode ser aumentada. Brückner, de 48 anos, já está preso por ter estuprado uma turista americana em Portugal em 2005 e nunca foi acusado no caso McCann, que é um dos desaparecimentos mais conhecidos do mundo. Ele foi identificado como suspeito em 2020, mas até agora não houve acusações formais contra ele nesse caso. Brückner deve ser libertado em setembro de 2025, e as autoridades temem que ele possa fugir do país. Recentemente, ele foi absolvido de várias acusações de crimes sexuais, mas os promotores estão apelando dessa decisão. O interesse público em seus processos legais é alto devido à sua ligação com o caso McCann.
Christian Brückner, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, enfrentará um novo julgamento por insultar um membro da equipe prisional. O caso será analisado na próxima semana em Lehrte, na Alemanha. Se condenado, sua pena atual pode ser aumentada.
Brückner, de 48 anos, cumpre pena por crimes sexuais, incluindo a violação de uma turista americana em Portugal em dois mil e cinco. Ele nunca foi formalmente acusado no caso McCann e nega qualquer envolvimento. Madeleine desapareceu em dois mil e sete, em um apartamento de férias em Praia da Luz, Portugal, e o caso se tornou um dos mais conhecidos do mundo.
As investigações sobre o desaparecimento de Madeleine foram reclassificadas como um inquérito de homicídio em dois mil e vinte, quando Brückner foi identificado como suspeito. Contudo, até o momento, não houve acusações formais contra ele nesse caso. As autoridades não divulgaram detalhes sobre as evidências que ligam Brückner ao desaparecimento.
Possíveis Consequências Legais
Brückner está programado para ser libertado em setembro de dois mil e vinte e cinco. A expectativa é que, como um homem livre, ele possa fugir da Alemanha. Recentemente, ele foi absolvido de cinco acusações de crimes sexuais, o que facilitou sua liberação. Em outubro de dois mil e vinte e quatro, ele foi inocentado de três acusações de estupro e duas de abuso sexual infantil, referentes a crimes ocorridos entre dois mil e e dois mil e dezessete.
O procurador Hans Christian Wolters confirmou que o julgamento por insulto a um funcionário da prisão está sendo tratado por um escritório diferente e reiterou que não há planos para acusar Brückner no caso McCann. A expectativa em torno de seus processos legais permanece alta, dada a notoriedade de seu nome associado ao desaparecimento de Madeleine McCann.