18 de mai 2025

Agenda legislativa de Trump avança após votação decisiva em comitê
Comitê de Orçamento da Câmara aprova projeto de lei de Trump, mas conservadores ainda levantam preocupações sobre Medicaid e créditos fiscais.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Agenda legislativa de Trump avança após votação decisiva em comitê
Ouvir a notícia
Agenda legislativa de Trump avança após votação decisiva em comitê - Agenda legislativa de Trump avança após votação decisiva em comitê
O Comitê de Orçamento da Câmara dos Estados Unidos aprovou, na noite de domingo, um projeto de lei republicano que visa implementar a agenda legislativa do presidente Donald Trump. A votação, que terminou em 17 a 16, permite que o projeto siga para o Comitê de Regras, onde uma nova votação deve ocorrer no meio da semana.
Após um fim de semana de negociações, o projeto avançou apesar da resistência de conservadores, que expressaram preocupações sobre as disposições relacionadas ao Medicaid e aos créditos fiscais. Quatro republicanos optaram por votar "presente": Ralph Norman, Chip Roy, Josh Brecheen e Andrew Clyde. A aprovação no Comitê de Orçamento ocorreu após uma tentativa frustrada na sexta-feira, quando membros mais radicais do partido se opuseram a certos aspectos do texto.
Modificações e Expectativas
O presidente da Câmara, Mike Johnson, indicou que os republicanos podem antecipar o cronograma para a implementação dos requisitos de trabalho para os beneficiários do Medicaid. Essa mudança visa conquistar o apoio dos conservadores mais rígidos, que são fundamentais para a aprovação do projeto, considerado uma prioridade para Trump. Johnson afirmou que "modificações menores" foram feitas no texto antes da votação.
O presidente do Comitê de Orçamento, Jodey Arrington, comentou que as discussões sobre o projeto continuarão ao longo da semana, prevendo que as deliberações se estendam até o momento em que o projeto seja colocado em votação na Câmara. A expectativa é que a proposta, que busca atender a demandas conservadoras, possa ser aprovada em breve.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.