Breaking News

26 de mai 2025

Camelôs bloqueiam orla da Zona Sul do Rio em protesto por direitos trabalhistas

Protesto de ambulantes bloqueia Avenida Atlântica em Copacabana contra novas regras da prefeitura. Trânsito desviado e tensão no local.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Camelôs bloqueiam orla da Zona Sul do Rio em protesto por direitos trabalhistas - Camelôs bloqueiam orla da Zona Sul do Rio em protesto por direitos trabalhistas

0:000:00

Um protesto bloqueia duas pistas da Avenida Atlântica, em Copacabana, no sentido Ipanema, na altura do Copacabana Palace. A manifestação é contra as novas regras para quiosques, barraqueiros e ambulantes, que começam a vigorar no próximo fim de semana, conforme decreto da prefeitura. A CET-Rio e a Polícia Militar estão no local, e motoristas devem evitar a região.

O trânsito apresenta retenções e está sendo desviado pela Rua Barata Ribeiro. Segundo o Centro de Operações e Resiliência, a Avenida Atlântica opera com interdição intermitente. A maioria dos manifestantes é composta por ambulantes que atuam na areia, como vendedores de mate, milho e camarão. Uma ambulante afirmou que não possui licença para trabalhar, mas já solicitou à prefeitura e ainda não obteve resposta.

O decreto, publicado há pouco mais de uma semana, traz uma lista com 16 condutas que passarão a ser proibidas nas praias. Entre as novas regras, estão o veto às garrafas de vidro, cercadinhos de área pública com cadeiras, música ao vivo sem autorização, e a circulação de ciclomotores e patinetes motorizados no calçadão. Outra proibição será a do uso de bandeiras, e as barracas deverão ser identificadas apenas por números.

O novo ordenamento para a orla carioca visa garantir mais segurança, conforto e organização tanto para os frequentadores quanto para os trabalhadores, segundo a prefeitura. A expectativa é que as novas regras ajudem a melhorar a convivência entre os diversos usuários da praia.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela