Trump propõe isenção de impostos sobre gorjetas e gera dúvidas entre trabalhadores
Trabalhadores do setor de serviços temem confusão com dedução de gorjetas e impactos na renda, enquanto a IRS promete esclarecimentos em breve

Bartender Athena Young limpa copos enquanto fala ao Review-Journal sobre a política de "sem imposto sobre gorjetas" no Atomic Kitchen em Las Vegas, quarta-feira, 31 de julho de 2024. (Foto: Las Vegas Review-journal | Tribune News Service | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Trump propõe isenção de impostos sobre gorjetas e gera dúvidas entre trabalhadores
Ouvir a notícia
Trump propõe isenção de impostos sobre gorjetas e gera dúvidas entre trabalhadores - Trump propõe isenção de impostos sobre gorjetas e gera dúvidas entre trabalhadores
Maddy Lopez, bartender em Los Angeles, expressou ceticismo sobre a nova proposta de dedução de até $25.000 em gorjetas apresentada por Donald Trump. Para ela, a ideia de "isenção de impostos sobre gorjetas" parece boa demais para ser verdade. Especialistas alertam que muitos trabalhadores ainda precisarão pagar impostos estaduais e contribuições para a previdência, o que gera confusão.
A proposta, parte do chamado "big beautiful bill", foi discutida durante a campanha presidencial de 2024. Embora a dedução possa reduzir a renda tributável, ainda não está claro quais ocupações se qualificam. A IRS deve fornecer esclarecimentos sobre as regras de reporte de gorjetas, que incluem tanto pagamentos em dinheiro quanto aqueles feitos por cartão de crédito.
Trabalhadores do setor de serviços estão preocupados com a falta de clareza. T. Cooper, estilista de cabelo e maquiagem em Nova York, afirmou que muitos não compreendem que ainda terão que pagar impostos sobre as gorjetas recebidas. A dedução é temporária, válida de 2025 a 2028, e começa a ser reduzida para rendimentos ajustados acima de $150.000.
Além disso, a situação do setor de serviços é preocupante. Um relatório da Square revelou que a média de gorjetas caiu para 14,99% no segundo trimestre de 2025, refletindo uma diminuição no consumo. A insatisfação dos consumidores com a cultura de gorjetas também aumentou, com 41% dos americanos afirmando que "as gorjetas estão fora de controle". Essa mudança pode impactar ainda mais a renda dos trabalhadores, que já enfrentam custos crescentes em suas áreas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.