Rio discute desafios da transição energética em debate da série Diálogos RJ
O debate de hoje no Rio visa impulsionar a transição energética e atrair investimentos em fontes renováveis, destacando oportunidades para a economia fluminense

Turbina eólica e painéis solares: energia verde também é vocação do Rio (Foto: Mikael Sjoberg/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Rio discute desafios da transição energética em debate da série Diálogos RJ
Ouvir a notícia
Rio discute desafios da transição energética em debate da série Diálogos RJ - Rio discute desafios da transição energética em debate da série Diálogos RJ
O Rio de Janeiro, maior produtor de petróleo do Brasil, se destaca também como um potencial líder na transição energética. Hoje, O GLOBO promove um debate sobre como o estado pode reduzir o uso de combustíveis fósseis e atrair investimentos em energia renovável. O evento, intitulado “Transição energética: como o Rio enfrenta o desafio de reduzir os combustíveis fósseis”, faz parte do ciclo Diálogos RJ e ocorre no auditório da Editora Globo, no Centro do Rio.
A programação começa com um café da manhã às 9h, seguido por dois painéis temáticos a partir das 9h30. O debate será transmitido ao vivo pelo canal do GLOBO no YouTube e nas redes sociais do jornal. O evento reúne autoridades, especialistas e executivos do setor energético, que discutirão as oportunidades e desafios da energia verde no estado.
Os participantes do primeiro painel, “Do pré-sal ao sol: quais os caminhos para o Rio?”, abordarão as estratégias para aproveitar o conhecimento acumulado em energia e as infraestruturas existentes. Já o segundo painel, “O potencial do estado para atrair investimentos sustentáveis”, focará em como criar um ambiente de negócios favorável para novos investimentos.
A transição energética é vista como uma oportunidade para revitalizar a economia fluminense, que abriga grandes empresas como Petrobras e Eletrobras, além de universidades e centros de pesquisa especializados. A mediação dos debates ficará a cargo de Ana Lucia Azevedo, repórter especial do GLOBO.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.