26 de mai 2025
Madrid sedia reunião internacional sobre a defesa dos direitos de Israel e Palestina
Conflito entre Israel e Palestina mobiliza debate na Espanha, enquanto o PP se opõe a pautas do governo e critica sua postura sobre a ofensiva israelense.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Madrid sedia reunião internacional sobre a defesa dos direitos de Israel e Palestina
Ouvir a notícia
Madrid sedia reunião internacional sobre a defesa dos direitos de Israel e Palestina - Madrid sedia reunião internacional sobre a defesa dos direitos de Israel e Palestina
A situação entre Israel e Palestina continua a gerar debates intensos na Espanha. Neste domingo, Madrid sediou uma reunião internacional para discutir a defesa da solução de dois Estados. O Partido Popular (PP) criticou a postura do governo, que reconheceu a Palestina há um ano, e pediu o fim da violência contra os palestinos.
O PP rejeitou discutir temas propostos pelo governo na Conferência de Presidentes, marcada para o dia seis de junho em Barcelona. A proposta de abordar questões como habitação e formação profissional foi ignorada, com o partido focando na okupação e no apagão ocorrido em abril. A vicesecretária do PP, Carmen Fúnez, afirmou que a lei de habitação do governo apenas beneficiou os ocupantes ilegais.
Além disso, o PP se opõe à proposta de regular a conduta de jornalistas no Congresso. O partido argumenta que o governo busca silenciar a imprensa. A iniciativa, apoiada por outros grupos parlamentares, visa proteger jornalistas de obstruções e agressões durante o trabalho. O porta-voz do PP, Miguel Tellado, criticou o governo, afirmando que ele é composto por "forajidos".
As tensões entre o governo e o PP refletem um cenário político polarizado, onde o partido de oposição busca distanciar-se do governo em diversas questões. Pesquisas indicam que a base do PP acredita que Alberto Núñez Feijóo não é suficientemente firme em suas críticas ao governo de Pedro Sánchez.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.