18 de jul 2025
Bolsonaro afirma que 'tudo pode acontecer' diante da possibilidade de prisão
Bolsonaro enfrenta investigações por coação e obstrução de Justiça, enquanto restrições de comunicação e apreensão de US$ 10 mil complicam sua situação.

Jair Bolsonaro a caminho de prédio da Polícia Federal (PF) para colocar tornozeleira (Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Bolsonaro afirma que 'tudo pode acontecer' diante da possibilidade de prisão
Ouvir a notícia
Bolsonaro afirma que 'tudo pode acontecer' diante da possibilidade de prisão - Bolsonaro afirma que 'tudo pode acontecer' diante da possibilidade de prisão
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta um cenário complicado, com investigações que incluem crimes de coação e obstrução de Justiça. Em declarações recentes, ele afirmou que "tudo pode acontecer" em relação à possibilidade de prisão, em meio a restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As medidas restritivas incluem a proibição de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além da impossibilidade de usar redes sociais. Essas ações foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, após representação da Polícia Federal, que recebeu apoio da Procuradoria-Geral da República. As investigações levantam suspeitas de que Bolsonaro possa ter cometido crimes que afetam a soberania nacional e indicam um risco de fuga do país.
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal apreendeu US$ 10 mil na residência de Bolsonaro, em Brasília. O valor ainda está sendo contado e pode ser um indicativo das movimentações financeiras do ex-presidente. Ele também negou qualquer intenção de deixar o Brasil, apesar das incertezas em sua situação legal.
Bolsonaro, que se manifestou sobre os eventos recentes, destacou que não houve golpe e criticou o que considera uma tentativa de humilhação por parte das autoridades. A situação continua a se desenvolver, com a expectativa de novos desdobramentos nas investigações e nas restrições impostas a ele.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.