18 de jul 2025
Flávio Bolsonaro sugere sanções individuais a Trump e apaga mensagem rapidamente
Flávio Bolsonaro pede a Trump sanções a violadores de direitos humanos e critica medidas da PF contra seu pai, Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro ao lado de Flávio Bolsonaro em entrevista no Senado nesta quinta, 17 (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Flávio Bolsonaro sugere sanções individuais a Trump e apaga mensagem rapidamente
Ouvir a notícia
Flávio Bolsonaro sugere sanções individuais a Trump e apaga mensagem rapidamente - Flávio Bolsonaro sugere sanções individuais a Trump e apaga mensagem rapidamente
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta investigações da Polícia Federal, com mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas incluem restrições severas, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de comunicação com outros investigados.
Em meio a esse cenário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma postagem no X, sugerindo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendesse a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Ele propôs que, em vez disso, Trump aplicasse sanções a indivíduos que, segundo ele, violam direitos humanos e atacam a democracia. A mensagem, no entanto, foi rapidamente deletada.
Flávio também expressou apoio ao pai, afirmando que as medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes são "desnecessárias e covardes". Ele criticou a operação da PF, chamando-a de "proposital humilhação". O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também é alvo de inquérito, foi mencionado nas restrições.
Após a operação, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou uma citação bíblica em apoio ao ex-presidente. Governadores aliados, como Cláudio Castro (PL-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG), manifestaram críticas à ação da PF, destacando a coragem de Bolsonaro diante das adversidades. A defesa do ex-presidente se disse surpresa e indignada com as medidas, prometendo se manifestar após conhecer a decisão judicial.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.