Breaking News

19 de jul 2025

Polícia prende suspeito de envolvimento em ataque a bicheiro em Minas Gerais

Polícia Civil prende suspeito do atentado contra Vinícius Drumond, que sobreviveu a mais de 30 tiros na Barra da Tijuca. Investigação avança.

Deivyd Bruno Nogueira Vieira foi preso, suspeito de tentar matar o bicheiro Vinicius Drummond. (Foto: PCERJ/.)

Deivyd Bruno Nogueira Vieira foi preso, suspeito de tentar matar o bicheiro Vinicius Drummond. (Foto: PCERJ/.)

Ouvir a notícia

Polícia prende suspeito de envolvimento em ataque a bicheiro em Minas Gerais - Polícia prende suspeito de envolvimento em ataque a bicheiro em Minas Gerais

0:000:00

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste sábado, 19, Deivyd Bruno Nogueira Vieira, conhecido como "Piloto", suspeito de ser um dos responsáveis pelo atentado contra Vinícius Drumond, filho do contraventor Luizinho Drumond. O ataque ocorreu em 11 de outubro, quando o carro de Vinícius foi metralhado na Barra da Tijuca, mas ele sobreviveu com ferimentos leves.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Deivyd foi encontrado em Nova Iguaçu e já havia sido expulso da Polícia Militar em 2024 por crimes como receptação de veículos roubados e tráfico de drogas. Além de ser autuado por porte ilegal de arma, ele é um dos alvos de uma investigação que também envolve outros suspeitos, como Rafael Ferreira Silva, conhecido como "Cachoeira", e Adriano Carvalho de Araújo.

Detalhes do Atentado

O atentado contra Vinícius ocorreu por volta das 11h, na Avenida das Américas, próximo ao VillageMall. Os criminosos dispararam mais de 30 tiros contra o Porsche blindado que ele dirigia. Apesar da violência, Vinícius foi atingido apenas por estilhaços. Após o ataque, os autores abandonaram os veículos utilizados e sequestraram uma motorista para fugir até Nova Iguaçu.

As investigações revelaram que os criminosos monitoraram a rotina da vítima antes do atentado. A DHC analisou imagens de câmeras de segurança, que mostraram a movimentação dos veículos envolvidos. Um dos carros foi encontrado em Guaratiba, enquanto o outro retornou a Duque de Caxias.

Conexões Criminosas

A DHC investiga ainda possíveis ligações entre os suspeitos e o bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho, o Adilsinho, com quem Vinícius tinha uma relação conturbada. A rivalidade entre eles se intensificou após a morte de Manuel Agostinho Rodrigues Miranda, ex-braço direito de Drumond, em setembro de 2024. A polícia busca identificar outros envolvidos no atentado, com mandados de prisão preventiva já expedidos.

As investigações continuam em andamento, visando desmantelar a organização criminosa que atua na região e esclarecer a motivação por trás do ataque.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela