17 de ago 2025
Aeroporto de Belém enfrenta alagamento a três meses da COP30
Alagamentos no Aeroporto Internacional de Belém geram transtornos a passageiros a menos de três meses da COP30, causando preocupação nas obras de modernização

Alagamento no Aeroporto Internacional de Belém — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ouvir a notícia:
Aeroporto de Belém enfrenta alagamento a três meses da COP30
Ouvir a notícia
Aeroporto de Belém enfrenta alagamento a três meses da COP30 - Aeroporto de Belém enfrenta alagamento a três meses da COP30
A pouco menos de três meses para a COP30, o Aeroporto Internacional de Belém enfrenta problemas devido a alagamentos na área de embarque. Na última sexta-feira, vídeos mostraram passageiros cercados por água, resultado de infiltrações causadas pelas obras de modernização em andamento.
A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA) confirmou que a água entrou pelo teto, onde ocorrem intervenções. Em nota, a empresa lamentou os transtornos e informou que já tomou medidas para corrigir a situação e normalizar a sala de embarque. A NOA também destacou que está investindo recursos próprios para acelerar as obras, que estavam previstas para serem concluídas em maio de 2026, mas foram antecipadas devido à COP30.
O governo federal, por meio do Ministério dos Portos e Aeroportos, havia anunciado que os investimentos no aeroporto totalizam R$ 470 milhões, com o objetivo de adequar a estrutura para um fluxo de passageiros quase quatro vezes maior do que o habitual durante o evento. As obras incluem a expansão da área de embarque de 1,5 mil m² para 4,3 mil m², além de melhorias no saguão principal e na criação de uma nova praça de alimentação.
Além disso, as intervenções contemplam a modernização dos sistemas de climatização, iluminação e abastecimento elétrico, utilizando fontes renováveis. A expectativa é que, com a conclusão das obras, o aeroporto esteja preparado para receber um número significativo de visitantes durante a conferência internacional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.