04 de jul 2025

Regulador indiano proíbe empresa americana Jane Street de acessar mercado de valores
A SEBI proíbe a Jane Street Group de operar no mercado indiano, restringindo suas transações e impactando suas operações na região.

Uma visão geral do edifício da SEBI (Securities and Exchange Board of India) é vista no distrito comercial de Mumbai, Índia, em 1º de julho de 2025. (Foto: Nurphoto)
Ouvir a notícia:
Regulador indiano proíbe empresa americana Jane Street de acessar mercado de valores
Ouvir a notícia
Regulador indiano proíbe empresa americana Jane Street de acessar mercado de valores - Regulador indiano proíbe empresa americana Jane Street de acessar mercado de valores
A Comissão de Valores Mobiliários da Índia (SEBI) impôs restrições à Jane Street Group, uma empresa de trading americana, proibindo sua atuação no mercado de valores mobiliários do país. A decisão foi divulgada na sexta-feira em um comunicado no site da SEBI.
A ordem determina que as entidades da Jane Street estão proibidas de comprar, vender ou negociar títulos, tanto direta quanto indiretamente. Além disso, os bancos foram instruídos a não realizar débitos nas contas da empresa sem a autorização prévia da SEBI.
A Jane Street já havia operado no mercado indiano sob supervisão regulatória, mas a nova medida representa um endurecimento das regras. A SEBI não forneceu detalhes adicionais sobre os motivos que levaram à proibição.
A situação está em desenvolvimento, e a SEBI e a Jane Street foram contatadas para comentários. A decisão pode impactar as operações da empresa na região, que já enfrentava um ambiente regulatório desafiador.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.