17 de jul 2025
Djokovic é apoiado por Rosewall para quebrar seu recorde no tênis mundial
Ken Rosewall afirma que não se opõe a Novak Djokovic superar seu recorde de idade, reconhecendo o valor dos 24 títulos do tenista.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Djokovic é apoiado por Rosewall para quebrar seu recorde no tênis mundial
Ouvir a notícia
Djokovic é apoiado por Rosewall para quebrar seu recorde no tênis mundial - Djokovic é apoiado por Rosewall para quebrar seu recorde no tênis mundial
Melbourne (Austrália) – Ken Rosewall, ex-tenista australiano e campeão de Grand Slam mais velho da história, comentou sobre a possibilidade de Novak Djokovic superar seu recorde de idade. Em um episódio do podcast The Sit-Down, Rosewall afirmou que não se importaria se Djokovic, que já possui 24 títulos de Grand Slam, conseguisse essa marca.
"Novak merece o recorde, ele ganhou mais Grand Slams do que qualquer outro, então mais um não faria mal", declarou Rosewall, que conquistou o Australian Open em 1972 aos 37 anos, 1 mês e 24 dias. Ele relembrou a final do torneio, onde venceu seu compatriota Mal Anderson, de 36 anos. O ex-tenista destacou que, na época, o torneio não contava com a presença de muitos jogadores europeus, que não se sentiam atraídos por jogar na grama australiana.
Apesar de sua longevidade no esporte, Rosewall, agora com 90 anos, não se prende a recordes. "A única coisa em que penso é em alguns torneios que eu deveria ter vencido ou poderia ter vencido", refletiu, mencionando suas quatro finais de Wimbledon, a última delas em 1974, quando tinha 39 anos.
A trajetória de Rosewall, que soma oito títulos de simples em Grand Slams, continua a ser uma referência no tênis, especialmente em um momento em que Djokovic se aproxima de seus feitos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.