Justiça aprova leilão de direitos minerários da MMX para novos investidores
Leilão de direitos minerários da MMX pode atrair investidores em meio à crescente demanda por minério de ferro no Brasil

Eike: — Foto: 21.02.2008 - Michel Filho - Eco - Em entrevista coletiva, o empresário Eike Batista explica a parceria entre a MPX e a Ynngli New Energy, chilena, visando desenvolver uma parceria prospectiva em projetos relacionados à geração de energia de fonte solar (Foto: Michel Filho - Eco)
Ouvir a notícia:
Justiça aprova leilão de direitos minerários da MMX para novos investidores
Ouvir a notícia
Justiça aprova leilão de direitos minerários da MMX para novos investidores - Justiça aprova leilão de direitos minerários da MMX para novos investidores
Caroline Fonseca, juíza da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, autorizou a venda em leilão público dos direitos minerários das massas falidas da MMX Mineração e Metálicos, MMX Corumbá e MMX Sudeste, de Eike Batista. Avaliados em R$ 33 milhões, os ativos incluem áreas de exploração de minério de ferro em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O leilão está agendado para 17 de setembro e ocorrerá na modalidade stalking horse, que prioriza o primeiro proponente.
A decisão da juíza visa dar continuidade ao processo de recuperação das empresas, que enfrentam dificuldades financeiras e estão em processo de falência. A venda dos direitos minerários é uma tentativa de maximizar o valor dos ativos e garantir que os credores sejam pagos. A modalidade stalking horse permite que um comprador inicial faça uma oferta mínima, estabelecendo um preço de referência para outros interessados.
Os direitos minerários em questão são parte de um conjunto de ativos que Eike Batista acumulou durante o auge de sua carreira empresarial. A MMX, uma das principais empresas de mineração do Brasil, foi um dos pilares do império de Batista, que enfrentou uma série de crises financeiras nos últimos anos. A expectativa é que o leilão atraia investidores interessados em explorar as áreas de mineração, especialmente em um momento em que a demanda por minério de ferro continua a crescer.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.